OTIMIZAR A DECORAÇÃO

Aproveitar bem todos os espaços em casa não é uma exclusividade de quem mora em ambientes com medidas limitadas. Muitas vezes perdemos cantinhos valiosos por não saber trabalhar com uma decoração funcional e útil. O ideal é encontrar um equilíbrio na composição, evitando ambientes vazios ou amontados. E para isso, o primeiro exercício é verificar os espaços que podem estar sendo perdidos pela casa. Veja também fachadas de casas;


Aproveitar os espaços em casa
Para ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas para equilibrar até os cômodos mais desafiadores, como embaixo da escada e aquele banheiro minúsculo. O segredo está em identificar os pontos da casa que podem serem melhores aproveitados.

Aproveitar os espaços em casa

Embaixo da escada
Embaixo da escada sempre parece ser um espaço perdido, não é mesmo? Mas ele não precisa ser. São muitas as possibilidades e tudo vai depender das medidas disponíveis. Por exemplo, você pode criar um home office ou cantinho de estudos nesse ambiente. Basta investir em uma mesinha pequena e uma estante para manter tudo organizado. Para quem tem filhos em casa, o espaço também pode ser transformado em um brinquedoteca.
Banheiro pequeno
Para esse espaço não há nada que um pouco de estratégia não resolva. Para criar profundidade e o efeito de continuidade no ambiente uma boa ideia é investir em um mesmo material para o revestimento do piso e das paredes. Espelhos e a porta de vidro do box também são grandes aliados nesse tipo de decoração. E para aproveitar bem o espaço, não abra mão de prateleiras e armários.
Cozinha estreita
Engana-se quem acredita que para ter uma ilha na cozinha é necessário ter um grande cômodo disponível. No caso das cozinhas estreitas, esse elemento vira a solução de vários problemas, deixando a cozinha muito mais funcional e com espaço para reunir a família para as refeições na bancada.